Carta para minha filha Marcelle Por Marcelo Bernardo

Carta para minha filha Marcelle
Por Marcelo Bernardo

Hoje lembrei de você,
revi seus desenhos e brinquedos,
todas as fotos.
Eu vi você dando os seus primeiros
passos,
ouvi a sua voz dizendo: Sete...
Lembra ?
Foi a primeira palavra que você disse.
Eu lembro das manhãs
e brincadeiras,
dos passeios pela praia
enquanto você catava as conchinhas
ou cavava na areia,
dos seus risos e alegria.
Eu lembro dos seus sonhos de criança,
do seu amor pelo mundo,
da sua pressa de conhecer tudo
e das comidinhas que você gosta
que papai prepare para você.
Eu lembro das histórias para dormir
que contava para você,
e você sempre pedia para repetir tudo,
"desde o início,"
quando papai esquecia um detalhe.
Eu costumava cantar para você,
e você ouvia muito atenta
e sorrindo,
até cair no sono
agarrada a mim.
Lembro da primeira vez que eu te vi,
olhinhos abertos, azuis e brilhantes,
com a vivacidade de quem quer agarrar
o mundo,
e sorriu para mim...
Nunca mais vou esquecer.
Aquele momento está gravado
em mim,
e sorri sempre que eu recordo
que eu tenho sim a filha mais linda,
a menina mais doce,
a "Diu-Diu" sapeca
que tem o riso mais sincero e feliz.
Filha, papai vai te amar para sempre,
e nunca vai te esquecer.
Vou ser sempre seu amigo
e vou guardar todos os seus passos,
mesmo distante.
O meu amor de pai sempre valente
e guerreiro,
vai ter sempre o pensamento contigo,
vai te enxergar para sempre menina,
e guardar no peito todos os seus olhares
sonhadores,
todas as risadas mais felizes,

as suas perguntas e os seus soninhos.
A sua mão pequena
vai estar sempre junto a minha,
não importa se estamos longe
ou estamos perto.
Papai nunca vai esquecer você,
a minha menina,
cachinhos voando ao vento,
pezinhos descalços na areia da praia,
correndo e pulando,
sorrindo e sonhando.
Este pai feito de carne e humano,
ganha asas e forças sobre-humana
para te proteger.
Onde você estiver,
meu amor vai estar,
segurar a sua mão pequena
e te acompanhar.

Comentários