Escrevo os meus poemas,
e a Mosca invade a rede,
como um burro urrando
de cobiça e inveja.

E a Mosca,
com seus muitos olhos,
zunindo passa,
arrastando suas asas parcas.

Mas, continuo escrevendo,
organizada e com inspiração.
Mas, a Mosca
acha que não.

E com seu traseiro encardido,
apaga, subtrai, mexe e torce.
Mas, logo comigo,
mestra na arte Zen?

E sigo refazendo tudo,
pois eu tenho tudo arquivado:
por extenso, com índice, numerado.
Mas, a Mosca, insiste.

E tenho meu próprio trajeto,
bem programado.
E sigo o meu mapa,
nunca desviado.

Acordo cuíca? Venda de direitos autorais?
Não, pardom.
Prefiro meu rumo certo
O que é meu, é meu.

- Mas, quem ela pensa que é?! -
Diz a Mosca, infeliz,
indignada.
Eu respondo: Adriana Janaína Poeta.
(Meu Jardim Zen Por Adriana Janaína Poeta/ CPF.:01233034782/ 05/04/2018)
Clube de Leitura dos Poetas

Comentários