Setas e placas por Adriana Janaína Poeta/ in Anjo Caído/ Lançamento Clube de Leitura dos Poetas/ 2017/ Todos os direitos reservados

Não tenho pretensões políticas.
Sou escritora, poeta, jornalista e editora.
Sou cidadã brasileira,
e o meu interesse é apenas este.
Sou brasileira, sou mulher.
Sou dona de casa e guerreira. 


O hábito da boa leitura me acompanha,
desde muito cedo,
então, refletir,
para mim é ato cotidiano e natural.
Não sou mais,
nem melhor do que ninguém. 

Sei apreciar a inteligência e as almas nobres,
essas grandes,
que possibilitam a este mundo,
tantas vezes hostil e superficial,
ser mais humano.
Não me agrada, não compactuo,
nem silencio nunca,
com covardias e injustiças. 

Não enxergo super homens,
e super mulheres, na Política,
apenas o Brasil.
A bandeira deste país
representa o solo amado e perfumado de infância,
nossa fauna e flora,
nossos rios, montanhas e mares.
São nosso folclore e cultura,
nossos artistas e o povo lutador,
alegre, resistente e lindo,
que habita este país, tão rico,
e tão subtraído.

A minha trilha é construída com estrofes.
Estou sempre aprendendo,
e sempre escrevendo versos.
O que me espanta é a covardia,
a falsidade, a mentira,
esta máscara que é feita em série
e distribuída largamente,
e há quem aceite e vista.

Eu não tenho compromisso com o erro,
não tem mordaça que faça
a minha palavra, calar.
Não tem ameaça
que possa minha alma livre, parar.
Me agrada viver na simplicidade,
entre os livros e os meus pensamentos,
mas, nunca fugi de um bom combate.

Vivo, e não sobrevivo.
Sou, e não aparento ser.
Todos os grandes,
que chegaram a este mundo
antes de nós,
em todos os campos,
e segundo seus dons e habilidades,
trouxeram uma peça, uma face,
deste grande e infinito quebra cabeças.

Por isso, leio e avalio tudo e todos,
mas não sigo líderes mortos.
Desconfio até dos vivos!
O nosso tempo é agora.
Uma verdade dita ontem,
no passado, em outra época,
serviu à sua época,
não será capaz de vestir jamais este dia.

São setas,
mas não são caminho.
São placas,
mas não são estrada.
(Setas e placas por Adriana Janaína Poeta/ in Anjo Caído/ Lançamento Clube de Leitura dos Poetas/ 2017)
Adriana Janaína Poeta
Clube de Leitura dos Poetas

https://www.facebook.com/adrianajanainapoeta
https://www.facebook.com/ClubedeLeituradosPoetas/



Comentários