Rebeldia por Adriana Janaína Poeta/ in 2018/ Clube de Leitura dos Poetas


Todo escritor traz a rebeldia.
Cada um expressa de uma forma.
E no entanto, existe sempre um fogo
que precisa ser consumido.

Na nossa alma,
vive uma cachoeira,
caudalosa, irascível, forte.
Suas águas encontram um rio...

E este rio, 
nem sempre calmamente,
vai mergulhar no mar.
Um mar em busca do horizonte.

Eu sou essa iridescente estrela,
arrastando os átomos,
para que não entrem em colisão
antes do tempo.

Porque este mundo é frágil e forte.
Existem portas,
e uma dourada entre elas.
Apenas eu tenho a chave.

E conhecer o tempo,
os segundos adiante,
as horas antigas,
ajuda a tecer os minutos.

A poesia é a minha música.
Meu éter,
onde repouso e respiro,
desde a aurora até o anoitecer.
(Rebeldia por Adriana Janaína Poeta/ in 2018/ Clube de Leitura dos Poetas)

Comentários