Os paramentos da Lei por Adriana Janaína Poeta/ Editorial Brasil/ 21.08.2017

Os bons advogados serão sempre necessários e fundamentais na defesa dos direitos civis, da Sociedade.
Eu e Marcelo, somos filhos de advogados, com muito orgulho. Tanto minha mãe, Vera Regina Alves de Oliveira, quanto o pai de Marcelo, Rubens da Silva Oliveira, foram pessoas honradas e honestas, bons chefes de família, bons filhos, pais e amigos. Exemplos para nós do melhor que existe.
Ando desapontada não com a Justiça, ou com quem exerce a profissão, mas com algumas aberrações que, tal como ervas daninhas, insistem em se aninhar entre as robustas e benéficas ervas e árvores, que são fundamentais na construção de uma Nação e defesa da população de bem, a grande maioria do povo brasileiro, lutador, resistente, alegre, solidário e justo. Por isso, abandonei meu quase desejo de cursar Direito. Posso ajudar meu país com minha conduta, com meu trabalho como jornalista, escritora, poeta e editora.
A Justiça não é inimiga. Os maus operadores, em qualquer função, desde que não ajam com isenção e equilíbrio, segundo as provas, direitos e leis, podem ser.
Estes últimos, são ervas daninhas, e os bons juízes, mais do que os simples cidadãos, como eu, têm o dever moral, cívico e institucional, de identificar e retirar das fileiras honradas e sagradas do Judiciário.
Porque os paramentos da Lei, o cargo, são armas perigosas e letais na mão dos incautos e criminosos. Não é para qualquer um, não é para mãos impróprias.
Viverei até meu último momento fiel aos meus princípios, legais, morais e humanos. Como cidadã.
Não me encontrarão nos esgotos, chafurdando com os ratos, ou temendo suas garras nocivas e sujas.
Sou mulher, jornalista, escritora, editora, e também dona de casa. Sou comum e humana. Faço parte do povo, mas sou cidadã brasileira e do mundo.
Conheço o meu valor.
(Os paramentos da Lei por Adriana Janaína Poeta, pseudônimo de Adriana Janaína Alves de Oliveira. Casada com Marcelo Bernardo, pseudônimo de Marcelo Bernardo de Oliveira, desde 04/02/2010.
Rua Goitacases, 162, São Francisco, Niterói, Rio de Janeiro. Cep.: 24.360-350.
21/08/2017.

Comentários