Lua e Sol por Adriana Janaína Poeta/ in 2018/ Clube de Leitura dos Poetas

Na minha barriga
mora um mundo.
Azul, amarelo, verde e branco.
Jorra dentro de mim feito luz.

E sonha dentro de mim,
ergue montanhas,
e borda estrelas
no firmamento.

E estende rios,
despenteia mares.
Beija luares,
e nada em raios de sol.

Na minha barriga,
este globo novo.
Cheio de vida,
de olhares lúdicos.

E eu apenas preciso
ser quem eu sou.
E eu apenas preciso
estar aqui.

E no entanto,
embora abrigue este mundo,
para que o amanhã nasça,
as sombras me atacam.

Não sabem que nada podem
fazer para impedir
que o universo flua
dentro de mim.

E são sombras pequenas.
Ciscos insignificantes
no mar imenso
que existe em mim.

Por isso, existe este sol,
brilhante, incandescente,
que engole o que não presta,
e reina sobre o círculo.

Na minha barriga
moram lua e Sol.
Doce melodia.
Sorriso e por vires.
(Lua e Sol por Adriana Janaína Poeta)
Clube de Leitura dos Poetas

Comentários