Editorial Brasil por Adriana Janaína Poeta/ Corrupção, Crime e Impunidade no Brasil/ 30.07.2018

     
     Niterói, 30 de julho de 2011. 


     Viviane Pereira, filha de Regina Aparecida Pereira, nascida no Paraná, nunca foi casada com Marcelo Bernardo de Oliveira, com quem eu sou casada, desde 04 de fevereiro de 2010 (noivamos em 2009). 
     Quando Marcelo conheceu Viviane, pela Internet, Marcelo já era herdeiro, Viviane não fazendo parte do Inventário, ou tendo direitos ao mesmo. 
     A mãe de Marcelo, Maria Lídia Bernardo de Oliveira, inventariante (espólio de Rubens da Silva Oliveira, pai de Marcelo, respeitável advogado e empresário: 014271-09.2000.8.19.002), é também sócia de Maurício Bernardo de Oliveira (Ecoplan), tendo com este último todas as contas bancárias. Os dois alugaram/ sublocaram, com contrato assinado no 17º Ofício, no centro do Rio de Janeiro, sem procuração, conhecimento ou presença do proprietário/ Marcelo, imóvel dele, a saber, na Av. Graça Aranha, 326/11ºAndar, castelo, centro do Rio de Janeiro. Contrato firmado entre Sr. Maurício e Sra. Amanda Gomes de Lima, filha de Josenilza Gomes de Lima, parente também de sindicalista que concorreu a eleição em Macaé/RJ.           Sublocaram para outras 20 empresas, incluindo empresa investigada pelo MP/RJ (investigação feita pelo promotor Marcelo Farrah). Empresa esta, investigada por desvios e irregularidades junto a Petrobras/ Programa do Senado Federal/ Jovem Aprendiz. 
     Este imóvel, de propriedade de Marcelo, meu marido, onde não houve imissão/posse, sequer a entrega das chaves, é ainda hoje, apesar das denúncias, gravidade, e processos, alvo da morosidade e descaminhos do Judiciário brasileiro. Embora a Sra. Viviane Pereira nunca tivesse direito a herança ou menção no Inventário (014271-09.2000.8.18.002), em 2012, a Sra. Viviane Pereira conseguiu a façanha de se imiscuir no processo, como descobrimos através de consulta recente ao TJRJ. 
     Como? Por que? O juiz do Inventário sabe. 
     Houve um segundo misterioso aditamento, logo após, o qual desconhecemos o teor. Em 11 de julho de 2011, Marcelle Bernardo de Oliveira, então com 07 (sete) anos de idade, fruto do namoro de Viviane Pereira e Marcelo, anterior ao nosso casamento, denunciou, no I Conselho tutelar de Niterói/RJ, para a conselheira Dina de Carvalho Ribeiro, de própria voz, pessoalmente, abusos, constrangimentos e maus tratos, a que foi submetida pela genitora, Viviane Pereira, e seu namorado na época, Thiago Augusto Grillo, apelido Bagaço. Relato transcrito pela conselheira, em 08 laudas, de próprio punho, à caneta. Relato que foi entregue, depois, para a Promotora do MP de Niterói, e para o juiz da Vara de Família de Niterói, Carlos Ferreira Antunes. 
     A conselheira, apesar de, na época, estar recebendo homenagens, e ter 14 anos de bons serviços prestados no Conselho Tutelar, deixou o Conselho Tutelar, pouco depois do fato. 
     Desde 16 de agosto de 2011, quando a criança, Marcelle, foi levada pela genitora, Viviane Pereira, na companhia de 03 oficiais de justiça da Vara de Família de Niterói, as 19:30h, como se a criança fosse um objeto (existe vídeo), não vemos, ouvimos ou temos notícias da criança, hoje com 14 anos de idade. Foi levada de forma traumática e medonha. Marcelle desesperada, não querendo, de maneira alguma retornar ao convívio com a genitora em Ribeirão Preto/SP, local onde ocorreram os abusos que Marcelle denunciou semanas antes. 
     A genitora, Viviane Pereira, descumpriu ainda, após a criança ser levada de volta para Ribeirão Preto, e após as denúncias, a 13 Mandados de Visitação, (tentativas do Pai ter cumprido um direito seu e da menor, o convívio entre Pai e filha. Pai que ela tanto ama, e que tanto ama a filha). Em um dos descumprimentos de Viviane Pereira, a poderosa genitora, arrancou o Mandado das mãos do oficial de justiça, em Ribeirão Preto/SP, tendo Marcelle solta no banco detrás do carro. Viviane Pereira, a intocável, desconhecemos o motivo, destarte tantos crimes graves, subiu a calçada, com o Mandado nas mãos, fugindo em disparada, ultrapassando semáforos fechados, com a menor no veículo, correndo todos os riscos. Relato feito em ofício, pela oficial de Justiça.      
     Sem nenhuma consequência legal, apesar das mais de 300 denúncias graves que o pai, Marcelo Bernardo de Oliveira, fez: CNJ/Sra. Carmen Lucia; Gabinete da Presidência da República, Dilma Vana Rousseff/ Michel Temer; Corregedorias; TJRJ; TJSP; Alerj; Alesp; Associações de Magistrados; Corregedores; OAB Niterói; OAB RJ; OAB SP; OAB DF; Comissões de Direito e Cidadania, entre outros. 
(Editorial Brasil por Adriana Janaína Poeta/ Corrupção, Crime e Impunidade no Brasil) 
Adriana Janaína Alves de Oliveira, pseudônimo Adriana Janaína Poeta, jornalista, escritora, editora, fundadora (2004) e proprietária do Clube de Leitura dos Poetas. Casada com Marcelo Bernardo de Oliveira, pseudônimo Marcelo Bernardo, desde 04/02/2010. Residentes e domiciliados a rua Goitacases, 162, São Francisco, Niterói , RJ – Brasil. Cep.: 24.360-350, há 09 anos. WhatsApp: (21) 97289-0584). 
Com Marcelo Bernardo de Oliveira.















































Comentários