Um Girassol para Dalí/ The Sunflower of Dalí Por Adriana Janaína Poeta/ in Um Girassol para Dalí

I am writing poems inspired by my deep and ancient love 
for the work of Salvador Dalí.
The book will be dedicated to the Catalan painter: A Sunflower of Dalí.
(Adriana Janaína Poeta)
Estoy escribiendo poemas inspirados en mi profundo y antiguo amor 
por la obra de Salvador Dalí.
El libro será todo dedicado al pintor catalán iluminado: Un Girasol para Dalí.
(Adriana Janaína Poeta)

Estou escrevendo poemas inspirados no meu profundo e antigo amor 
pela obra de Salvador Dalí.
O livro será todo dedicado ao pintor catalão iluminado, e já tem título: Um Girassol para Dalí.
(Adriana Janaína Poeta)

Um Girassol para Dalí
Por Adriana Janaína Poeta

Brinque, menino levado...
É assim que não iremos crescer.
Seremos papel colorido e leve
que a brisa irá mover...

Corra, meu belo Catavento.
Eu ajudo e sopro.
Bochechas fofas
e olhos arregalados....

E iremos voando,
feito nuvens rosadas e lilases,
e nem teremos tempo
para perceber o passar das horas...

O tempo? O tempo?...
Cadê ele, meu príncipe
dos longos e pontudos bigodes?
Serás rei das vivas cores!...

E quando tu revelares
o futuro, tão bem cifrado,
a menina e sentinelas,
sorrirão, apaixonados...

Porque lá,
naquele pontinho
minúsculo e grande do Globo,
estará a grande árvore Pau Brasil...

E a menina,
no tapete voador da Branca Flor,
vestida do ouro dourado,
irá crescer.








Comentários