Ousadia por Adriana Janaína Poeta/ in Estrela do Mar/ Clube de Leitura dos Poetas

Ousadia 
Adriana Janaína Poeta
Ouso dizer que o amor é vento,
é irreal e presente,
é pão e vinho,
aqui e ausente.
É melodia encantada,
semente soprada,
armadilha dourada,
flecha previamente envenenada.

Ouso dizer que o teu olhar
é feito da essência da noite,
que estende sobre mim o azul infinito
e as estrelas brilhantes,
encarcerando o meu soma,
meus pensamentos,
meus sentidos humanos,
todos arraigados a noite
do teu olhar.

Ouso dizer que andamos em círculos,
mãos invisíveis nos indicam caminhos
e todas as ruelas se cruzam,
diante de ti me encontro,
este olhar de noite que surpreende
e assalta o meu ser
na poesia que carrega mais oculta,
como se o sol invadisse
a tranquila escuridão da gruta.

Ouso dizer que o amor troveja
e segue veloz no nosso encalço,
léguas e luas atravessa
na dianteira da trilha,
e antes que nos encontrássemos,
o amor nos aguardava.
Em meio a esta trama
do destino e do vento,
o teu olhar eu descubro
na tarde clara e solitária.

Meu ser percebeu
o que o seu buscava
e se reconheceu,
desde então mergulhou no sonho,
amando a noite
ainda quando nasce o dia,
desejando o teu olhar
como o mar deseja a margem.
Então no gesto de ousadia suprema,
descrevo e escrevo
a onda e o vento
do que sinto e habita
o ser que fui
no que me transformei,
desde então
o meu olhar é noite.
Clube de Leitura dos Poetas
Pedidos apenas via Messenger:
https://www.facebook.com/marcelobernardopoeta
https://www.facebook.com/adrianajanainapoeta
Me siga: @clubedeleiturap
@marcelobernardo



Comentários