A conta por Adriana Janaína Poeta/ In Vai Brasil


     Eu não tenho ligação ou inclinação para nenhum Partido ou Político. Para mim, todos os políticos são funcionários do povo. Os que desempenharem bem, honestamente, a função, merecem respeito, como todo bom profissional. Os que não, dispensa comentários...
     Não endeusem funcionários públicos. Aliás, ninguém deve ser colocado em pedestal. Estão desempenhando uma função, ganhando para isso, não fazem mais do que sua obrigação.
     O Brasil está mergulhado em Corrupção, afundando no mar da Impunidade, resultado dos últimos 30 anos em que experimentamos o esboço da Democracia que almejamos, enquanto brasileiros. Não temos nada para comemorar, pelo contrário.
     Acho difícil uma eleição, a de 2018, servir para colocar tudo no lugar, porque no cenário que vemos, todos parecem comprometidos. Vamos é contar com a sorte.
     Estão muito mais preocupados em aumentar as próprias regalias, e passar o cetro para amigos e familiares. Mas, a vocação política, como toda vocação, não é passada geneticamente. Por isso, neste exato momento, quem teria a resposta para o caos, pode estar muito distante dos Partidos, porque não há chance para o novo nos grandes e fechados clubes...
     Tudo indica que vamos ter que olhar para bandeja e ter que optar, 6 por 6.
     A grande catarse é essa: do ponto onde o Brasil se encontra, não pode mais afundar. O cenário está aí, para bom entendedor.
     O povo, a massa, que luta "25" horas por dia para sobreviver e bancar as regalias de poucos, vai ter que aprender a trabalhar "26", e embora fique sempre rechaçado das grandes decisões, ainda tem quem lhe imponha a culpa pelo cenário...
     O Brasil se encontra no estado calamitoso por culpa dos Poderes, os que decidem, os que mandam, os que tem sob seus pés as riquezas do país. Assumam.
     O povo apenas paga a conta.
(A conta por Adriana Janaína Poeta/ In Vai Brasil)

Mais de 446 mil visualizações.
Leia. Apaixone-se.
Clube de Leitura dos Poetas
https://www.facebook.com/CartaAbertaCLP/
https://www.facebook.com/Eu.e.meu.Pai/
https://www.facebook.com/ClubedeLeituradosPoetas/
clubedeleituradospoetaseditorial.blogspot.com
plus.google.com/+ClubedeLeituradosPoetasEditorial
https://www.facebook.com/clpbooks/
@clubedeleiturap
Pedidos via Messenger:
https://www.facebook.com/marcelobernardopoeta
https://www.facebook.com/adrianajanainapoeta






Comentários