Vai, Brasil por Adriana Janaína Poeta

    A crise no Rio de Janeiro (financeira e moral), a crise no país, a corrupção e impunidade, são consequências da irresponsabilidade e leviandade com que tudo foi conduzido por quem deveria gerir dinheiro público, com responsabilidade e honestidade. Afinal, trata-se de dinheiro alheio, neste caso do povo brasileiro.
     A situação do Brasil, além dos transtornos evidentes que causam a população, como um todo, é uma vergonha internacional. E tem quem coloque culpa em quem investiga e expõe tudo. Ora, ninguém inventa desvios e pagamentos de propina, dinheiro não surge do nada. Os rombos não são mero acaso.
     Eu sou a favor da exposição de todos os nomes e fatos sim, porque nos bastidores, no escurinho e anonimato, as baratinhas se multiplicam e crescem gordinhas e sorridentes.
     Abram as cortinas, apontem os refletores, levem os insetos que sugam o alheio para o palco...As perninhas piram...
     Sempre que alguém investido de cargo público e responsabilidades implícitas age indevidamente, seja enchendo os bolsos com o que não lhe pertence, seja favorecendo, de qualquer forma, com omissão, silêncio, agasalhando (leia-se protegendo e dando cobertura e tempo para Quadrilhas de criminosos), toda a Nação é atingida. Os crimes, quando não punidos legalmente e com celeridade, criam ramificações novas e atingem a todos.
     E para a tristeza de alguns, entre os quadrilheiros, todos têm inimigos graúdos, com interesses escusos e opostos. Então, a exposição é vital para o processo de "dedetização".
     Senhores e Senhoras, não economizem na luz.
(Vai, Brasil por Adriana Janaína Poeta)



 

Comentários