DiuDiu por Marcelo Bernardo (Do Livro Eu & meu Pai)


DiuDiu por Marcelo Bernardo
(Do Livro Eu & meu Pai)

Em 02 de dezembro,
dia de Santa Bárbara,
nasceu Marcelle,
minha filha.

Como um foguetinho,
sorrindo, me viu.
Os olhos azuis, abertos e brilhantes,
assim nasceu.

No seu primeiro natal,
árvore toda enfeitada,
ergueu suas mãos para a estrela,
mas era ela quem brilhava.

Quando começou a andar,
eu lhe dei um velocípede rosa.
Até os 07 anos, pernas já para fora,
o seu brinquedo preferido.

Quando eu a levava para o colégio,
sempre colhia uma flor no caminho,
e a entregava para a professora.
Assim é minha pequena, gentil.

Todas as tardes,
quando não chovia,
eu a levava para a praia,
ou para brincar na Pracinha.

Na hora das refeições,
eu sempre ao seu lado,
Marcelle comia,
várias vezes me olhava e sorria.

Minha pequena sempre me procurava
quando acordava.
E na hora de dormir,
ouvia as histórias que eu contava...


Hoje é dia 02 de dezembro.
Numa noite quente de verão,
minha fadinha nasceu
como um anjo, não chorou.

Olhou para mim
e eu lhe disse:
- Oi, Marcelle. Seja bem-vinda, filha...
E ela sorriu.

Minha filha que soprava dentes de leão,
fazendo pedidos para as Fadas.
Minha menina, a quem ensinei a Oração
do Santo Anjo da Guarda...

Minha filha, sonhadora e doce,
que ama ouvir histórias, paçoca e brigadeiro.
E eu, muitas vezes, fazia o brigadeiro
enquanto ela observava...

Eu escolhi o seu nome.
Eu embalei seu sono.
Eu cuidei, cantei e contei histórias.
E hoje luto para que seja novamente livre e feliz.
https://www.facebook.com/Eu.e.meu.Pai/
@marcelobernardo
Foto: Marcelo Bernardo 
 

Comentários