Não durma por Adriana Janaína Poeta (Para o Menino)/ in Poemas Escondidos

Não durma 
Adriana Janaína Poeta
(Para o Menino)

Eu vigio o teu descanso,
e escuto os ponteiros
do grande relógio
se movendo.
Estou aqui.
Há apenas nuvens carregadas,
lá fora,
e eu,
a apenas dois passos de você.

Mas, o que eu queria
que você ouvisse,
além do aparente silêncio,
é o som das imensas asas,
arrastando consigo
todo o sofrimento.
Porque eu deixei atrás de mim
todo o peso do mundo.
Porque eu acreditei
que tudo dependia exclusivamente
de mim.

Mas, no mundo,
está tudo mudado,
só eu não mudei.
Mas, ela me viu.
Ela chegou,
e eu pude, enfim, descansar.
Porque
ela levanta toneladas,
e vai sorrindo,
quebrando todas as portas,
que porventura
eles não desejarem abrir.

E assim,
eu fico aqui,
apenas olhando para você.
Já não estamos sozinhos.
Que bom.
Clube de Leitura dos Poetas
Mais de 446 mil Visualizações
Pedidos apenas via Messenger:
https://www.facebook.com/marcelobernardopoeta
https://www.facebook.com/adrianajanainapoeta
Me siga: @clubedeleiturap
@marcelobernardo
Foto: Natalia Drepina





Comentários