Perfeição Por Adriana Janaína Poeta in estrela do Mar/ Clube de Leitura dos Poetas



Perfeição
Por Adriana Janaína Poeta

O ser perfeito existe
apenas no pensamento.
No reino do sentimento,
o divino, o perfeito,
é um sonho,
miragem e reflexo
de um desejo.


O profano rege o tempo
até que seja esquecimento.
O deus dos sonhos
vela por nós,
beija os nossos lábios
e canta a mais irresistível canção.

Eu sei que o momento
é breve,
que as palavras são nuvem,
que todo  dia
encontra a noite.

Nos sonhos e na arte,
ser livre, eu acredito ser...
Como posso saber?
O deus dos sonhos
caminha ao meu lado,
e ri dos meus erros
enquanto canta.

O amor,
este encantamento,
em gotas de orvalho,
brilhantes feito estrelas,
enfeitiça os nossos sentidos.

A perfeição é um dom
ou uma maldição?
Eu não quero ser
ou acreditar na perfeição.
Sou uma obra em andamento,
algo que sempre irá melhorar.

Aprendi a rir dos meus erros
com o anjo dos sonhos.
Perdoe a poesia livre,
a alegria de ser quem sou,
sem nenhum pudor.

Preciso expressar meus sóis
e minhas estrelas,
sem esquecer que é por existir a noite
que eu amo tanto o dia.
Nos braços da Lua,
eu danço e adormeço.


Comentários