Colheita por Adriana Janaína Poeta/ in Vai Brasil

     Fico surpresa quando tentam plantar notícias na política, porque, sou pessoa simples, do povo, muito reflexiva e racional, apesar de poeta. Então, além de checar a informação, como bom jornalista deve fazer, ainda analiso.
     Tudo o que posto eu faço com provas, documentos, depois de farejar tudo e ter cópias físicas bem arquivadas.
     As vezes eu penso comigo:
     - Nossa...Jura que essa pessoa quer mesmo que eu busque saber porque está tão interessada em ajudar corruptos, no caso da quadrilhinha lá da Graça Aranha, 326/11. andar, centro, RJ, porque o resto eu me poupo, para ter tempo de escrever e trabalhar?...
     Se eu quiser, eu descubro. Sou boa nisso. Em trabalhos anteriores ao que faço atualmente, literatura e edição, eu sempre resolvi e fui capaz de seguir o fio, certo e fácil, até a meada. Intuição, acho. Ou dom.
     É triste, para dizer o mínimo.
     Sempre que lerem notícias nos grandes meios de Comunicação ou nos pequenos, reflita. Esta semana foi uma enxurrada.
     Faz tempo que parte das Mídias tenta conduzir o povo feito gado. Já estamos grandinhos, enquanto nação. Não somos mais crianças.
     Ano que vem, eleição...Juntem os pontinhos.
     Para o bem do Brasil, temos que ser muito racionais e checar tudo o que lemos e nos dizem. Apoiar quem combate corrupção, e muitos fazem isso hoje, porque se o Rio de Janeiro e o país, está nessa situação, é culpa sim dos desvios bilionários.
     Tem coberta, mas se um puxa ela toda, outros sentem frio. Não tem mistério. Dinheiro não evapora. E tem como seguir seu rastro, o que estão fazendo, ainda bem.
     Não existe ladrão bonzinho, não existe corrupto amigo. Aliás, entre eles mesmos, não são amigos. A hora que o circo pega fogo, um puxa o resto do tapete do outro e aponta o indicador...
     Não existem santos? Neste mundo, talvez não. Mas tem quem ande na linha e se controle, e quem ache que é dono de tudo, não importa o sofrimento que cause, as vidas que roube ou vitimize.
     Somos humanidade. Somos humanos. Estamos no mundo. Existe Justiça, leis, direitos...Mas, sempre que meia dúzia, esquecer, devemos lembrar, gritar, denunciar e ser firmes, perseverantes.
     Afinal, há regras para viver em sociedade. As regras são para todos.
Pode acontecer de algum carneiro se desviar. Pode. O mal, aqui exemplificado como Corrupção, é tentador. Vai tentando minar sua força de vontade, te cercando, quando não consegue, rodeia quem é próximo, ameaça, planta entraves...Mas quem fica firme, passa no teste. E se não passa, ficamos sabendo, mais cedo ou mais tarde.
(Colheita por Adriana Janaína Poeta/ in Vai Brasil)
08/12/2017



Comentários