Viva o Arcano Louco, Lorde imprevisível por Adriana Janaína Poeta

No Brasil atual, lutar por Justiça, como eu e meu marido, Marcelo Bernardo, com quem sou casada e feliz há 8 anos, e não estaríamos juntos se ele não fosse a pessoa que é, integra, do bem, bom marido, amigo, um irmão para os meus irmãos, e vice-versa, talentoso, honrado, lutamos, honradamente, na legalidade, denunciando e reunindo provas, justamente para furar o bloqueio imposto pelas amizades e comércios, os interesses, é ser herói. Isso exige uma boa dose de loucura, no sentido da imprevisibilidade. A loucura positiva, indicativa de liberdade e desprendimento. Porque quem procrastinou, sumiu com Petições, atrasou processos, favoreceu criminosos, abusadores e corruptos (o que fazer com as provas?), acreditou que, valendo-se do poder dos cargos e amizades, apadrinhamentos, apesar da Razão, nos recolheríamos a nossa insignificância, já que eu e Marcelo somos do povo, agimos corretamente, lutamos e somos contra a Corrupção e as Covardias, de qualquer espécie, e reagiríamos como ovelhas diante dos lobos.
     Porque quem luta por Justiça no Brasil, se priva de muita coisa para manter-se cidadão. E viva o Arcano 22. Porque agindo legalmente, passando muitas vezes por privações, já que fomos muito atacados, maliciosa e criminosamente, durante esses últimos anos, perseguidos, coagidos e ameaçados pelos criminosos, continuamos juntos, acreditando na Justiça, apesar da conduta escancarada e pública de alguns agentes, velhos conhecidos por tais práticas, basta pesquisa. Escrevendo Poesia, produzindo e divulgando Literatura, Arte. Vivendo dignamente, mantendo o bom humor, para que os corruptos não tirem também a nossa alegria. 
     Indignados, por mil razões, estarrecidos com o que vemos e também sentimos na pele, sim. Mas, apesar da seriedade e introspecção que me é peculiar, da qual me desfaço as vezes, porque também sou aquariana, carrego na leveza. E Marcelo também, apesar de tudo que já sofreu, muito antes de nos conhecermos, e depois, já me tendo ao seu lado, na luta justa, tem excelente humor. 
     O Brasil de hoje só pode contar com o povo. Somos nós que temos que arregaçar as mangas e perceber que o país é nosso. Nada é de graça. Por tudo pagamos caro e com nosso sangue.
     Então, sem perder a alegria, o gás que nos move e nos mantém vivos, resistimos, lutamos, com inteligência e razão, legalmente, cientes de que não é favor que nos fazem, é dever.
(Viva o Arcano Louco, Lorde imprevisível por Adriana Janaína Poeta)
Clube de Leitura dos Poetas
15/09/2017
Imagem:
1. Arte by Salvador Dalí.
2. Adriana Janaína Poeta foto by Marcelo Bernardo.



Comentários