Anêmona do mar por Adriana Janaína Poeta/ in Os Impublicáveis

Anêmona do mar 
por Adriana Janaína Poeta

Meus olhos estão cheios
de mar azul.
Junto aos corais coloridos,
eu mergulhei...

E era um profundo e raso
olhar para o resto do mundo,
porque a água é ar
de outro jeito.

Mas, eu enchi os meus olhos
de mar azul.
Beijei cada gota do oceano,
e não cansei.

Junto as moreias e estrelas ,
eu dancei.
Sorrindo com os lhos,
como se o mar fosse rei...

E fiz o meu manto com as algas,
e nadei com os baiacus.
Conversei com os caranguejos,
e para  a superfície, os levei.

Junto a berbigões e atobás,
rodeada de anêmonas
e peixes pequenos,
eu fiquei.

Mas, meus olhos estavam
cheios do mar mais azul.
Junto a areia dourada,
rochedos e ouriços.

Porque o mar é um lugar manso,
mesmo durante as fortes tempestades.
Lá não vive ser humano,
que oprime os semelhantes, nas cidades.
Clube de Leitura dos Poetas

Mais de 446 mil Visualizações
Pedidos apenas via Messenger:
https://www.facebook.com/marcelobernardopoeta
https://www.facebook.com/adrianajanainapoeta
Me siga: @clubedeleiturap
@marcelobernardo












Comentários