Sem folhas Por Adriana Janaína Poeta/ in Poemas Proibidos

Sem folhas
Por Adriana Janaína Poeta

Estou de pé,
sempre ao teu lado,
mas você não vê.

Estou com medo,
assombrada,
por te querer.

Estou sempre sonhando,
acordada,
mas ninguém percebe.

E o que eu sinto,
rasga fundo, 
me põe no escuro.

Mas, talvez o breu
seja um lugar seguro
para mim.

Eu sou tão diferente,
estranha,
sem par.

Eu sou tão múltipla,
tenho que viver,
mas não sei como...

Mãos invisíveis me cercam,
e vivem atravessando com seus pés
meu caminho.

Então, criei este mundo
onde posso cultivar
quem sou.

Criei um paraíso
onde posso tecer versos
e olhar o mar.

Neste jardim,
tenho montanha,
respiro o ar.

Nesta rua,
eu sou mais livre,
eu posso cantar.

Nesta casa,
janelas abertas,
portas olhando para o céu azul...

Sim, sou uma árvore.
Cortaram minhas folhas,
mas posso renovar...

E sei que,
mal apontem,
voltarão a cortar.

Mas, no mundo criado,
elas crescem.
Sempre, sempre, sem parar.

Para este mundo
eu posso voltar.
Sempre nele, vou estar.

E se, um dia,
a mão pesada da foice
das folhas se cansar...

Estarei neste paraíso,
quieto e colorido,
onde a chuva vem brincar.



Comentários