Quem sou por Adriana Janaína Poeta

Não lembro de ter vivido
antes da poesia
estar comigo.
Ainda menina
segurei firme
a sua mão
e nunca mais
nos separamos.
Ela está comigo
desde então,
nos dias claros
ou nublados,
e sonho com ela,
sempre ao meu lado.
O que falta em mim
encontro nela,
sacio a minha sede
no mesmo rio
que flui através dela,
e bebo o hidromel
que o tempo serve
sempre na taça renovada.
Com ela
sou mais forte
e nada me falta,
e nunca temo tempestade
ou estrada íngreme,
pois sei que a sua mão
está junto a minha.
Feito irmãs
seguimos fortes,
o seu sorriso
ilumina o mundo
e faz esquecer a dureza da vida,
a maldade mal disfarçada
ou o ardor
das intensas caminhadas.
Por ela
eu vejo no mundo
o que ele oculta,
há muito rasgamos
o véu que esconde a verdade.
Então vivemos em meio
as nuvens,
jardins coloridos
e paisagens raras,
mesmo bramindo
a velha espada.
Ouvimos os que dormem
nas cidades agitadas,
os que tem os olhos cerrados
nas pequenas vilas,
e vez por outra encontramos
os que estão despertos.
Não temos segredos,
vivemos de portas abertas
para que o vento
nos alcance.
Luar, sol e estrelas
ouvimos através das palavras,
e então reunimos estrofes,
feito pétalas que pertencem
a uma flor.
Sem ela,
quem sou
ou fui?
Nunca saberei.
Faz parte da minha alma,
arraigada a tudo,
raiz, folha e flor.
Tudo em mim é dela,
e nela está quem sou.
(Quem sou por  Adriana Janaína Poeta)


Comentários