Em Scity/ Niterói por Adriana Janaína Poeta 16/08/2017

Aí alguns fariseus que estavam no meio da multidão disseram a Jesus:
- Mestre, mande que os seus seguidores calem a boca!
Jesus respondeu:
- Eu afirmo a vocês que, se eles se calarem, as pedras
gritarão!
(Lucas 19:39.40)
Apoio total e absoluto a Marcelo Bernado/ Eu & meu Pai


O TJRJ conta com a fiscalização de um Corregedor, o que muito me agrada, porque agora eu acredito que, no mínimo, isso dificultará as as armadilhas e procrastinações da Quadrilha que age na Av. Graça Aranha, 326/11º andar, castelo, centro do Rio de Janeiro, já alvo de denúncias, não só nossas, mas do MPRJ e sob pedido de fiscalização do CNJ), a tal Fundação Valença Filho, lá instalada e agora novamente inativa, sob os auspícios dos sócios: Maria Lídia Bernardo de Oliveira e Maurício Bernardo de Oliveira e associados. Nem todos juízes são corruptos, é claro, apenas os infiltrados, e vemos isso nas Manchetes de Jornais toda hora. Tem juiz perdendo aposentadoria, depois de denunciado e investigado. Sabe por que? Porque a crença na impunidade estava tão enraizada, que acreditavam estar acima de tudo e todos. Então, faziam tudo sem cuidado. Deixando pontas. Aliás, que crime pode ser cometido sem deixar algum rastro? É crime, então falta a verdade. Claro que deixa pistas. Mas, no caso da Quadrilhinha, que vive dando agradinhos, com o dinheiro alheio, claro, para pagar inclusive agentes públicos em falsas operações e tentativas de invasões, escutas ilegais, vandalismos, ameaças, constrangimentos, na tentativa de continuar na sanha criminosa sob o silêncio, as coisas foram e são feitas porcamente. Parece um roteiro do tempo da chanchada.
Não é desconhecido do público a insatisfação e as denúncias, não apenas nossas, de Corrupção. Eu apoio todas as intervenções, fiscalizações, supervisões. Isso apenas favorece a população, porque representa algum avanço, que os órgãos Fiscalizadores estão atentos, e respondem, quando acionados. No mínimo, quem age levianamente, vai pisar em ovos, andar miudinho, ter medo da própria sombra. E quem anda na linha, vai continuar o seu trabalho. Porque nem toda alma se corrompe, as melhores resistem, lutam, denunciam, perseveram. São os patinhos feios, as vezes, os mais simples e comuns, mas quanta luz e coragem, quanta honra há neles!
Por tudo isso, a Quadrilha anda agitada, mandando seus ratinhos fazer barulho, tramando nas vizinhanças, porque a fonte lá alimentava muitos sanguessugas, já que havia festa com dinheiro público, não apenas com um bem não entregue ao dono legítimo, mas usufruído de todas as formas possíveis e imagináveis indevidamente. Com danos morais irreparáveis, além dos financeiros. E, contando com a proteção de "amigos" ilustres, foram até ousados, ou burros, a ponto de assinar contrato, sem procuração ou autorização do proprietário, assinando como se fosse procurador, em Cartório do centro do Rio de Janeiro. Entre outras coisitas mais.
Gente, é meu país, mas acho difícil isso acontecer em outro lugar. Eu sou escritora, mas acho que nem eu teria tamanha imaginação para criar enredo tão rico.
Merci pela inspiração.
Adriana Janaína Poeta
(16/11/2017 em SCity/ Niterói)




















Comentários