A partícula e a onda por Adriana Janaína Poeta

A  partícula  e  a  onda
por Adriana Janaína Poeta

O  meu  pensamento  tem  asas,
ainda  que  por  vezes
não  use.
O  meu  coração  tem  olhos
penetrantes  e  ágeis,
longas  distâncias  alcançam.

As  minhas  pernas  são  humanas,
meu  pensamento  é  profano,
meu  coração  um  rei.

O  tempo  é  uma  malha  estendida
que  colhe  peixes,
o  tecido  da  vida.

A  minha  mente  empunha  lanças,
escolhe  espadas,
afia  lâminas.

O  meu  corpo  é  a  sede  dos  sentidos,
guerreira  arredia,
onde  adormece  o  meu  espírito.

Sou  uma  onda,
partícula  errante,
poeta  itinerante.

O   mundo  é  pequeno,
uma  ilha  de  sonhos.
Tenho  sede  e  sono.

O  universo  em  silêncio,
canta,
é  o  arauto  que  anuncia  a  vida.

A  criança  em  mim
desabrocha  feito  flor,
não  pergunto  de  onde  veio.

A  semente  em  mim,
só  quer  viver,
não  tem  a  intenção  de  ser  mais.

A  estranha  que  sou,
uma  nuvem  no  céu  azul,
vestida  de  sol  beija  a  lua.

A  partícula  é  profana,
a  onda  é  sagrada
e  seguem  unidas  enfim.





Comentários